Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

A Aposentada

09.12.21 | Maria Soares

 

 

Ikea pays tribute to Angela Merkel - 9GAG

 

Estamos a 8 de Dezembro e Angela Merkel, a chanceler alemã, deixa oficialmente o seu posto. Após 16 anos de bons e leais serviços, o social-democrata Olaf Scholz "toma o seu lugar". As homenagens a Angela Merkel chegam de todas as partes da Alemanha e  do Mundo. A gigante do mobiliário Ikea não quis ficar de fora e a forma que encontrou para o fazer, foi sentar a ex-chanceler numa das suas cadeiras.
Na legenda lê-se...”Finalmente em casa“. A imagem é muito bonita. Tranquila. A ideia da Ikea brilhante! O descanso merecidíssimo, é-lhe devido.
Contudo, olho para o conjunto de imagem e slogan (porque a publicidade à marca não deixa de estar implícita, mesmo travestida de gratidão nobre) e cogito para comigo:
O que pensará realmente "Angela Merkel", ali sobriamente sentada? Que irá no seu âmago e dirá, para si, nesse preciso momento e... seguintes? Depois de quatro mandatos, eleita a mulher mais poderosa do mundo, catorze vezes pela revista Forbes... pode finalmente descomprimir. Aproveitar o seu tempo "livre". Ser "alguém" que não foi durante dezasseis anos.
Mas poderá esta mulher subitamente "despir" o "animal político" que abrigou mais de uma década, sentir, de cada vez que amanhecer e até que escureça que; uma boa cadeira, um livro, um programa de televisão ou passeio pelo campo, basta? 

 

 

 

4 comentários

comentar post