Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

Precisaria mais do que um Outono, para contar as suas histórias .

Dias de Outono

Almas do Outro Mundo e Bruxas de trazer por casa

22.10.20 | Silêncios

 

Cinco curiosidades sobre os símbolos do Halloween | Canal EUA

 

O Governo já se posicionou quanto ao fim de semana que engloba a romagem aos cemitérios (Dia de Finados) para prestar homenagem aos que já não estão entre nós! Mas, todos os dias há os que deixam de estar entre nós, às dezenas, porque o governo ultimamente, pouco ou nada faz para que continuem ao nosso lado.

O que me encanita é que "Pózinhos de Perlim-pimpim " o Governo pretende usar, para manter sossegados aqueles e aquelas, que se reunirão da forma habitual, nas também já habituais festas particulares e pândega de rua, celebrando o Dia das Bruxas, com muita poção alcoólica? 

Uma vez que estão proibidas as deslocações entre concelhos, espero que alguns, não estejam já a fazer as malas para viajar para Vilar de Perdizes (Montalegre).

No dia 31 de outubro as bruxas costumam andar à solta, não só por Montalegre. Mas nestes dias, esta aldeia recebe cerca de 400 habitantes, sendo invadida por curiosos de todos os lados que procuram ver bruxas, diabos e mafarricos e a queimada e esconjuro do padre.

Como o Diabo adora estes ajuntamentos e este vírus também, suponho que seria de acautelar estas manifestações livres, de fé, a Belzebu, já que está prevista a inspecção e o condicionamento das expressões de homenagem às almas de quem partiu. 

Será triste para as crianças não pedirem o Pão por Deus essa tradição tão antiga e portuguesa. Porque o trick or treat... é o quê, afinal?