Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Aniversários a Reter

27.01.22 | Maria Soares

 

Teacher fired after showing third graders how to give Nazi salute - New  York Daily News

 

Passado mais um ano sobre o que a humanidade não deve voltar a repetir está tudo perigosamente a caminhar para a indiferença e a permissividade.
A insistência de André Ventura numa das suas "bandeira" de campanha que vimos arrecadar tantos aplausos quando mencionada esta etnia, sem se esquecer de abranger outros;
As intenções de Putin acerca da Ucrânia; o construir de muros hoje, a proliferação e a manutenção de campos, com tanta naturalidade e sob a passividade do mundo, quando se demoliram há anos em festa e união;
O que continua a passar-se no Afeganistão, onde diariamente se desrespeita o mais elementar direito e se mata indiscriminadamente. 
Tantos mais lugares neste vasto mundo onde continua a existir, ainda, o "espírito" de um, escravizar o seu semelhante, levando ao "êxodo" de tantos das suas terras, arriscando-se  morrer pelo caminho, para tentar uma vida condigna. 
Vivemos num mundo cada vez mais cruel! Conhecedores destas terríveis realidades, vividas por sobreviventes delas, que não as deixam desmentir ou esquecer — https://youtu.be/hZ0fgdB_sXU — e, mesmo assim, reincidimos!
Apela-se ao inconcebível em discurso inflamado! E há, incompreensivelmente, quem concorde. Dê o seu voto. Consiga dormir em paz.