Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

DUMA

18.05.22 | Maria Soares

 

Russia Parliament Asks Vladimir Putin To Recognise Breakaway East Ukraine  Regions

Duma Federal

 

Na minha opinião de leiga que devia estar calada e que, vale o que vale, a "capitulação" dos resistentes de Azovstal tornou-se tão mediática e alvo de todas as atenções do mundo, que a Rússia será praticamente obrigada a não os condenar à morte, coisa que adorariam fazer. Executá-los a todos sem apelo! Ao invés, Putin e os seus pares terão de lidar com esta "batata quente" com extremo cuidado.
Primeiro porque se Putin se mostrar "magnânimo", ainda que nunca seja de confiar no que diz. Que é muito diferente do que pensa e faz, coloca-se a si e ao país acima da forma como é habitualmente visto. Segundo... fica com "material" para negociar, ainda que negociar com Putin, valha zero! 
Em terceiro lugar. Se matarem estes prisioneiros, alegando crimes de guerra, isto não pode funcionar para a  Rússia como faca de dois gumes e colocá-la também como praticante do mesmo crime? 
Para concluir:
Não terá a morte destes homens e mulheres para a Rússia, Putin e os seus "rapazes" um efeito nefasto, quando aos olhos dos ucranianos e do mundo, os considerarem mais ainda, heróis nacionais?