Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Escarificação

07.11.21 | Maria

 

Artigo originalmente publicado em 14.04.16

 

Как правильно выбрать рисунок для шрамирования? - Тату форум - Tattoo Today

A tatuagem, dizem alguns, é para os fracos. Já a escarificação...

 

 
A escarificação é o uso de cicatrizes controladas de modo a obter, arte corporal. Diferindo de uma auto-mutilação por ter fins artísticos e estéticos. E não, levada ao extremo, como expressão de formas de depressão, e/ ou baixa auto-estima.

 

Imagem relacionada

 

Origem: 

Em tribos primitivas, a escarificação surgiu primeiro, do que a tatuagem. Os primeiros homens poderiam ter usado pedra lascada para se marcarem, como pertencendo a um determinado grupo/tribo. E, as cicatrizes, indicariam de maneira inconfundível, a sua origem e importância social.

 

Body Art by Alexis Adrianse

Em 1909, Van Gennep descreveu tradições tribais de modificação corporal diversas, incluindo tatuagens, escarificação, e pintura, como partes dos rituais de passagem. Em 1963, Levi-Strauss descreveu o corpo como uma superfície à espera de ser “impressa” com as marcas de determinada cultura.

 

FOTO: Štýlová bolesť. Trend plný krvi a sĺz! | 8

 

Processos de Escarificação: 

 

A escarificação é feita, muitas vezes, para marcar um momento da vida das pessoas. É um processo diferente da tatuagem e no final da cicatrização, apresenta um aspecto tridimensional e de alto-relevo, ficando em algumas vezes com o tom da pele. Noutras de cores diferentes e vivas.  A escarificação, ao contrário da tatuagem (actual), é um tipo de modificação corporal permanente. Algumas técnicas envolvem fricção, abrasão, esfoliação, gravação com lâminas, folhas, osso, queimar através do calor, raio laser, ou químicos. 
Neste processo,  as cicatrizes são formadas por corte na carne, ou marca na pele. Um desses métodos envolve escavar a ferida sequencialmente, não a deixando cicatrizar. Essa contínua invasão do ferimento, a curtos intervalos de tempo,  tem em vista afectar a forma como a pela cicatriza.

Cutting, São cortes profundos ou superficiais na pele usando navalhas cirúrgicas para o efeito. A máquina de tatuagem, é usada, mas sem tinta. Passando a agulha várias vezes pelo mesmo local. Isto cria uma cicatriz menos visível, mas muito mais rica em detalhes, como uma tatuagem transparente.

Skin Removal  São retirados alguns pedaços da pele para a cicatrização, deixando a cicatriz mais profunda.

Strike Ferro quente, um processo semelhante ao usado para marcar animais, com um ferro a ferver com o formato do desenho.

Cautery  feito por um aparelho electro cauterizador que vai queimando a pele da pessoa.

 

82 Cool Wrist Tattoos For Men


Ao contrário da tatuagem, esta prática, tem um risco de infecção muito maior. Existem muitas culturas que ainda usam, ou usaram, a escarificação como um ritual. Mesmo, de embelezamento. 

 

 
Fonte: net, wikipédia e outras fontes
 
 
 
 

2 comentários

comentar post