Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Ilha Iriomote - Japão

02.11.21 | Maria Soares

 

 

 

Iriomote-Ishigaki National Park - Wikipedia

Iriomote -Ishigaki Park Island

Yayeama Islands: Iriomote, a Small Amazon of Tropical Japan

IRIOMOTE

A ilha de Iriomote é a segunda maior ilha de todas as ilhas Ryukyu. A circunferência da ilha é de 130 quilómetros, e mais de 90% da ilha é coberta por floresta subtropical. É também o santuário de animais e plantas raros, como o Iriomote yamaneko (gato selvagem de Iriomote) e o kanmuri washi (águia serpente com crista). 

Go Toトラベル対象] 石垣島発・西表島・由布島2島周遊コース (ランチ付き) | KLOOK (クルック)

Além da floresta nativa virgem, tem uma mata de mangal, praia e rio. Há, quem lhe chame a Galápagos do Oriente.

Iriomote Island, Japan: a uniquely remote adventure | Escapism

Hotéis

Bilhetes para excursão de dia inteiro à Ilha Iriomote | Tiqets

Iriomote: The Island that Locals Don't Want You to Know About

Pesquisem, por favor, mais imagens. O Japão é aquele destino que faz suspirar só de pensar nele.

Iriomote Travel Guide & Tips | Things to Do on Iriomote Island, Okinawa

 

Se visitar alguma vez a Ilha de Iriomote, há uma flor que deve obrigatoriamente ver. Essa flor é a Sagaribana (Barringtonia), que significa “a sorte chega” e “traz boa fortuna” na linguagem das flores. É uma flor muito rara porque floresce apenas alguns dias durante todo o ano. Além disso, floresce apenas à noite e cai no chão na manhã seguinte.

西表島ナーラのサガリバナ、本日ブレイクしました~ | 西表島カヌー旅行人グッドアウトドア/本気のシーカヤックツアー/楽しいカヌーツアー

Sagaribana Barringtonia

一夜限りで散っていく、幻の花「サガリバナ」は今月末からが見頃です。 – 沖縄の海と空にかこまれた暮らし

O GATO DE IRIOMOTE

 

"O gato Iriomote foi em 15 de maio de 1972, com a recuperação de Okinawa, reconhecido nacionalmente como monumento natural. Em 15 de março de 1977, recebeu status especial entre monumentos naturais e, em 1994, com a Lei de Protecção de Espécies, foi designado como Espécies Nacionais Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens Especificadas."

Gato Iriomote Yamaneko: espécie rara e selvagem do Japão

Gosta de viver em locais com baixa humidade perto da costa das praias ou de rios em clima subtropical. Dormem durante o dia em buracos nas árvores e cavernas e à noite é que fazem a sua vida normal.
É um animal territorial que consegue cobrir uma área de 7 quilómetros quadrados, marcando entre três a quatro dias o território com urina e fezes. Escalam árvores com facilidade e nadam perfeitamente. Na época de acasalamento são activos durante o dia também, o que acontece entre dezembro e março. A gestação deste animal dura entre 60 a 70 dias. Entre abril e junho as fêmeas têm entre um a três filhotes que ficam com a mãe durante 11 meses. Atingem a maturidade com 20 meses.

Iriomote cat (Prionailurus bengalensis iriomotensis) is a subspecies of the  leopard cat living exclusively on the Japanese isla… | Cats, Wild cats,  Funny cat photos

Da família do Leopardo, nome científico: Prionailurus bengalensis iriomotensis.
Nome em japonês: Iriomote Yamaneko
Em inglês: Iriomote Cat

 

Zoe-mewmew-power :: OhMyDollz : Le jeu des dolls (doll, dollz) virtuelles -  jeu de mode - habillage et sé… | Small wild cats, Domestic cat breeds,  Asian leopard cat

 

São carnívoros e caçam sapos, répteis, peixes, pássaros, crustáceos e outros. O gato Iriomote adulto come entre 400 a 600 gramas de alimento por dia, numa dieta variada que pode comer até 95 espécies, desde ratos a insetos também. Acredita-se que o gato selvagem Iriomote tenha evoluído do leopardo há 200.000 anos, pois partilham os mesmos genes. A estimativa é que vivam entre sete a oito anos na natureza. Actualmente existem cerca de 100 gatos na ilha e muitos morrem atropelados no Japão.