Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Já me CHEGA...

23.01.22 | Maria Soares

 

Do you view Salazar's Portuguese regime 'Estado Novo' as fascism? - Quora

 

De tempo em que cortar era palavra de ordem!

 

Cortaram-se os subsídios de Natal,"temos de mexer nas pensões, temos de mexer nas despesas de saúde, temos de mexer nas despesas de educação." Cortou-se até nos feriados que minguaram! Andávamos ao toque de elogios como "os portugueses são maricas" e conselhos para emigrar!
Em que "Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma, tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida." A licenciatura de um membro do governo, afinal não existia. Foi-nos dito que "não são os Governos que criam empregos." *
Já me Chega
de Chega e de Iniciativa Liberal de carinhas larocas, sorrisos abertos e grandes abraços, aos amigalhaços, sem máscara no meio do povo! A gozar com todos os que se precavem e um vírus que esta a matar 30/40 e mais pessoas por dia.
Já me chega de memórias curtas e falinhas mansas de uns que, na maior das hipocrisias e velhaquice, após reprovarem um orçamento e mandarem o governo abaixo, marcam encontros para dia 31 e, de outros, que se agarram hoje a quem antes queriam derrubar.
Chega-me a coerência de Rui Rio no caso Selminho!
Chega-me
de canais de televisão tendenciosos que fazem uma campanha "muito própria" e não se nota nada para que lado pendem. 
Estou tão farta desta trampa toda! Dos jogos de bastidores. Dos que não se mancam e veem que foram eles os causadores deste caos!

 

* Nota de rodapé:

Como diria o outro: "olhe que não, olhe que não!" 

Não serão os governos que criam empregos directamente, mas se não derem condições às empresas para os criar e manter..., por outro lado, a afirmação "jobs for the boys"  todos a conhecemos.

 

 

4 comentários

comentar post