Kimitsu - Japão
The heart of light
Kameiwa Cave
A palavra “kameiwa” é traduzida por “rocha da tartaruga”. Os locais deram-lhe este nome no início dos anos 2000, quando uma rocha em forma de tartaruga foi encontrada dentro da caverna.
A caverna é mais um arco por onde jorra uma queda de água – tornou-se famosa em 2015 transformando-se numa atração turística. Situada na terra dos Studio Ghibli, foi comparado a algo saído de um anime ou conto de fadas. Embora a caverna pareça ser uma gloriosa maravilha natural, a sua origem foi a mão do homem.
Provavelmente foi construído em 1600 como um túnel de irrigação para regar os campos de arroz próximos. A melhor hora para vislumbrar "o coração místico" é nas manhãs de outono (por volta do equinócio) entre 6 horas e as 8 da manhã.
Mas não se preocupe se não puder vir no Outono. Durante a Primavera e o Verão o verde exuberante envolve o arco rochoso e os pirilampos saem à noite para dançar sobre a água.
No Outono, o verde transforma-se em carmesim (tom vermelho forte) coroando a caverna de cores vibrantes. É realmente uma visão que vale a pena, digamos que, o ano todo. Tem nas redondezas outras atracções para ver também.
Toda a área circundante combina com a caverna em beleza. Na Península Boso da província de Chiba, pode encontrar-se o Parque Kameiwa e Shimizu Keiryu, que estão repletos de motivos de interesse. Um templo de montanha com um grande Buda de pedra esculpido directamente na rocha irregular ergue-se sobre a área.
Oyama Senmaida
Campos de Arroz
O famoso Oyama Senmaida, lindos campos de arroz em terraços, é uma testemunha moderna da herança agrícola da região. Da ponta sul da península, pode ver-se até o Monte Fuji, em dias claros. Localizada a leste de Tóquio, na Baía de Tóquio, a Península de Boso é facilmente acessível a partir da capital de comboio, camioneta ou carro.
(fotógrafo que vive em Tóquio)