Mendoza - Argentina
Esta publicação estava "pendurada" nos Rascunhos para publicar, há tempo. Como em outras que partilhei recentemente, aconselhava, caso desejem, a pesquisarem tudo bem.
A verem as várias imagens dos belíssimos lugares ora, mais "desérticos", como outros verdejantes, ora cobertos de neve) e informações sobre os vários parques termais. Os muitos motivos de interesse e imensas actividades disponíveis.
Quando se fala em vinho argentino, costuma vir imediatamente Mendoza à cabeça. A cidade tem nada menos do que mil e duzentas vinícolas, responsáveis por 70% da produção do país.
Além de passear pelos vinhedos aos pés dos Andes e degustar algumas taças desta magnífica bebida, os turistas também podem relaxar nas águas termais, presentes em estações como o Parque Termal Cacheuta, Termas del Challao e Complejo e Termal Los Molles.
Vale de Los Molles
Da neve às termas
Passeios a cavalo pelas cordilheiras
Formação geológica a caminho do Aconcágua
O que precisa saber para uma estadia de sonho em Mendoza
Já os aventureiros preferem seguir para o Parque General San Martín, rico em espécies botânicas e actividades radicais. No inverno também existe muito para fazer em Mendoza e nas suas estações de esqui.