Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

ONI

01.11.21 | Maria Soares

 

 

Dare to Visit Hell's Valley? | Experience Niseko

 

ONI

MITOLOGIA JAPONESA

 

Um oni  é um tipo de yōkai , demónio, ogre ou troll no folclore japonês. São tipicamente retratados como figuras grandes e pesadas com um ou mais chifres nas cabeças. Normalmente são das cores vermelha, azul ou branca. Vestem tanga de pele de tigre e carregam clavas kanabō de ferro.
São  símbolos do lado negro. Personagens populares na arte, literatura e teatro japoneses. Aparecem como vilões tradicionais nos conhecidos contos de fadas de Momotarō (O Menino Pêssego ), Issun-bōshi e Kobutori Jīsan. 
As representações dos yokai oni, variam muito, mas são geralmente retratados como criaturas horríficas gigantes com chifres, garras afiadas e cabelo desgrenhado. A cor de pele pode ser também verde, negra ou amarela e terem um terceiro olho na testa, dedos extra nas mãos e pés. 

 

LENDAS DO JAPÃO

O Menino Pêssego

 

Momotarô - Parte 2 .: Lendas do Japão :. NippoBrasil

Superstições

 

Os edifícios japoneses às vezes podem ter reentrâncias em forma de L, para proteger os mesmos contra oni. Por exemplo, as paredes que cercam o Palácio Imperial de Kyoto têm cantos entalhados nessa direção. Existe também o costume tradicional de atirar feijão para expulsar os oni. Esta acção é praticada durante o festival Setsubun em fevereiro. Envolve pessoas que atiram soja torrada dentro, ou fora de casa, gritando " Oni wa soto! Fuku wa uchi! " que traduzido quer dizer:
 "Oni saia! Bênçãos entrem!"

nijo-castle-kyoto-japan-975e - Living + Nomads – Travel tips, Guides, News  & Information!

 

Este costume cresceu a partir do ritual medieval de tsuina, ou oni-yarai , um rito de fim de ano para afastar oni (fantasmas).
A
o redor da câmara municipal de Tottori durante esta temporada há um amuleto feito de folhas de azevinho e cabeças de sardinha secas, usado como proteção. Há também um jogo bem conhecido no Japão chamado gokko oni, o mesmo jogo que as crianças jogam no ocidente. Oni são também apresentados em histórias infantis japonesas. 

 

Oni Japanese Devil - License, download or print for £99.20 | Photos |  Picfair 

Sentakuita Aka

 Oni Nenhum Sentakuita Aka a Tábua De Lavar Do Diabo, Ilha De Aoshima,  Miyazaki, Kyushu, Japão Foto de Stock - Imagem de fundo, vista: 137160502

Sentakuita Aka a tábua de lavar do diabo, fenómeno geológico da formação de rocha vulcânica sightable durante a maré baixa, situada ao longo da costa a linha de ilha de Aoshima, Miyazaki, Kyushu, Japão

Parque temático Naruto

 

Naruto ganha parque temático no Japão - Nerdlicious

 

Na nossa cultura as crianças têm medo do “papão” ou do “homem do saco”. Na Península de Oga, norte da província de Akita, as crianças morrem de medo dos “Namahages”, (pessoas vestidas com máscaras de demónios ou ogres), conhecidos como Oni.

Namahage, o festival para assustar as crianças | Curiosidades do Japão

Próximo ao Ano Novo, existe um festival bastante popular no Japão chamado Namahage Festival, em que homens vestidos com máscaras e trajes de Oni, batem na porta das casas com a intenção de ralhar com as crianças malcriadas e preguiçosas.

 

A personagem Annie da série

Universal Studios Japan Opens Attack on Titan Attraction (5) - Nihongogo

O parque é em Osaka 

 

Universal Studios constrói no Japão, um Parque Attack on Titan que permite aos hóspedes desfrutar da sensação de estarem presos nas enormes mandíbulas de um Titã. Pode parecer estranho, mas eu adorava ver esta série com as minhas filhas que ma apresentaram e da qual fiquei fã.

 

 

Actualmente:

 

Os oni, perderam um pouco da sua maldade original e às vezes assumem uma função mais protectora. Homens fantasiados de oni geralmente conduzem desfiles para dissipar qualquer azar.
Os prédios japoneses às vezes incluem telhas de face oni, chamadas onigawara, que parecem afastar a má sorte, assim como as gárgulas na tradição ocidental. 

 

Onigawara

Onigawara – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Muitos idiomas e provérbios japoneses também fazem referência aos oni. Por exemplo, a expressão "Oya ni ninu ko wa oni no ko",  ("uma criança que não se parece com os seus pais é filha de um oni.") que pode ser usada por um pai para castigar uma criança mal comportada

 

 

A lenda diz que os Onis podem atormentar vilarejos inteiros e até mesmo alimentar-se de humanos. Por outro lado, os Onis também simbolizam proteção e esse é o principal significado da tatuagem de Oni. A sua expressão feroz conseguiria afastar energias negativas e pesadas e mandar embora os maus espíritos.