Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Quando as audiências estão acima do aceitável e total desrespeito pelas pessoas.

01.04.22 | Maria Soares

 

Visão | Quero ajudar a Ucrânia. Como o posso fazer?

 

É vulgar ouvirmos dizer que as desculpas não se pedem. Evitam-se! É o que acaba de acontecer na Sic e o  pedido de desculpas em directo de Clara de Sousa, pela "apresentação" de uma imagem que nunca devia ser difundida. 
Foi o caso da reportagem de hoje, em que o bombardeio é muito perto de onde se encontrava a equipa da Sic e a forma, como foi apresentada durante o dia, mas com especial ênfase agora à noite. Uau! O rocket escolheu rebentar perto de uma equipa da Sic. Olha que máximo! Que sorte! Que oportuno! Quem morreu ou tudo que foi destruído por ele... agora não importa.
É o caso da publicidade completamente descabida que utilizava até ontem, uma sirene de ataque aéreo, sem que quem se lembrou de tal, parasse um bocadinho para pensar no efeito que aquele aviso fatídico tem em quem veio buscar refúgio no nosso país!
Em nós mesmos! Que não estamos livres de passar por uma guerra, ou esta descambe e se alargue ao mundo inteiro. É isto! Chegámos a isto. À total desumanização das pessoas!
O que dá audiências é o sangue, o escândalo! O total banalizar da vida humana e a decência, que nem a morte faz ressaltar.
A sério! Tenham um pouco de decoro. Como modernamente alguns defendem (ainda) não vale tudo! Tratem os mortos dos outros com a deferência que devem aos vossos. Ponham a realidade crua destas pessoas em vós! E tenham respeito! Mais. Tenham vergonha!

 

 

2 comentários

comentar post