Quando este governo cair...
Todos que lhe deram a maioria absoluta e nós que suportamos (todos) o custo de novas eleições poderemos alegrar-nos! Teríamos finalmente um governo íntegro. Perfeito. Acima de qualquer suspeita e incorruptível.
Somos um país riquíssimo! Esbanjar mais uns milhões, além, altares, em campanhas para mudar as moscas, mas a bosta ser a mesma, não causa nenhuma mossa!
Somos o único país com problemas. Agora não há chatice dos miúdos estarem sem aulas há tanto tempo. Não há mais classes de trabalhadores a sofrer as mesmas dificuldades, ou piores.
Interessante... Também em Portugal estamos em guerra! Numa guerra de interesses, intrigas de comadres, fome insaciável de poder que, não olha a nada, nem ao supremo interesse da nação.
Por que não fazer cair o governo? O tédio abocanha-nos, cada vez que se ouvem/leem notícias. Lá vem mais do mesmo! Só muda o emissor.
"Execuções" em praça pública, temo-las ao minuto. Violações da Lei, não faltam. Para acabar com a veleidade social quotidiana instalada; este "rame-rame" de conversas pouco ambiciosas; puxares de tapete constantes; centrar as pessoas na real dureza da vida e na real luta diária pela sobrevivência, numa associação muito infeliz, o que precisamos é de caírem aqui uns mísseis.
Acabavam-se as minudências num instante! Muitas das tristes figuras que alguns que ensinam, mostram, ao não saber estar.