Que desilusão Ronaldo!
O problema de ter muito, mas nunca ser suficiente, querer sempre mais, pode cegar. Fazer de alguém assinalável, apenas mais um. Melhor fora vires para o Sporting, Ronaldo. Sim, meu amigo. Não teriam milhões para te pagar, mas ganhavas respeito. Recuperavas a dignidade e o discernimento que parecem afastar-se de ti, ultimamente, como diabo da cruz.
Então, mudaste de ideias? Que se lixe a violação dos direitos humanos.
- A discriminação e a falta de liberdade religiosa e política.
- As sentenças capitais, comuns efectuadas em público; os prisioneiros vendados e obrigados a ajoelhar-se, sendo a seguir decapitados.
- Uma em cada quatro crianças serem abusadas sexualmente na Arábia Saudita, é o "pão nosso de cada dia".
- O número chocante de casamentos infantis, de crianças obrigadas as casar com homens feitos, alguns com idades vergonhosas, que não se coíbem de roubar tanto a inocência, como abortar a vida de uma menina.
- As violações indiscriminadas... Protege bem as tuas!
Não te fará "espécie" representar um país onde, forçam as mulheres a obter a permissão legal de um guardião masculino para viajar, estudar ou trabalhar. Nem te causará insónia o deserto, as longas extensões de vazio. Pejado de sepulturas sem identificação, onde as enterram bem fundo, sem jamais se saber o seu destino, quem foram. Ou as impediram de ser.
Melhor fora acabares com acabam os heróis! Na tua terra. Com menos no bolso, é certo. Mas sem associar rosto e nome, a tudo o representa covardia.