Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Quem lhes desse dois tabefes na...

01.02.22 | Maria Soares

 

Seca extrema aumenta em Portugal apesar do desagravamento no norte e centro

 

Acabámos de assistir a uma votação que eliminou quase radicalmente os partidos que (ainda) defendem o ambiente. Os que o defendem, mesmo! Temos sem nenhuma dúvida, uma seca severa instalada, a ponto do governo implementar medidas para a combater e proibir as queimas e queimadas.
Desde 24/25 de Dezembro, e muito antes; em que choveu dois ou três dias, um nada de água, pelo menos por aqui e creio que na maior parte do país (não chove, ou ninguém decretaria seca extrema), e leio e pasmo... alguém manifestar júbilo (na entrada de Fevereiro) porque lhe lembra a Primavera e os dias de sol!
A sério?! Choverão sempre torrencialmente na moleirinha destas personagens, alarvidades destas?
Sol! Querem sol. Mais sol! Venha o Sol! Bem-vindo Fevereiro, cheio de sol... que pagarmos o dobro ou o triplo pelos vegetais, fruta e tudo o que necessitamos comer, não faz mal. Não ter água para beber, cozinhar, tomar banho, é de somenos. (Que nunca lhes falte para encher a piscina!)
Querem sol! Porque a chuva incomoda! Salpica. 
A Chuva até nem lava as ruas da porcaria que tem o piso. Não purifica o ar cheio de poeiras e de matérias nocivas à saúde. 
Não deve chover, porque as albufeiras fizeram-se para nadar, andar de barco e fazer piqueniques. 
Desculpem! Quem lhes desse (dois) tabefes (ou mais). Os abanasse até entenderem que as estações são quatro! E se eram quatro quando viemos ao mundo, o Homem não tem o direito de as transformar em duas.
Porque a chuva incomoda suas excelências, que em Janeiro, já andam em biquíni na praia e devia ser Verão todo o ano. A sério! 
Pessoas destas não têm, não podem ter, noção. E não tem nisto, como lhes falta noutras coisas. Por isso o Chega, chegou onde está!