Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Tão estúpidas como sinistras

23.01.22 | Maria

 

 

bichas.jpg

fotografia minha - Fonte da Telha

 

Morar ao pé da água tem destas coisas. Aturar gaivotas com problemas de identidade que dão largas à goela, em cima dos telhados, não sabendo bem se chamam parceiro; já que quando acasalam também não são propriamente discretas. Se, como entardece, discordam dos tons do excelente pôr-de-sol em tarde invernosa que acabou de se nublar, anunciando mais frio. Quiçá… também o tempo anda indeciso se chove ou não e ora se tolda, ora espevita!
Não sou fã de gaivotas. Suporto-as. Na praia olhamos de soslaio uma, para as outras e cada uma no seu canto é que está bem. Apenas cativam a minha atenção quando em voo picado mergulham na água e "fisgam" um peixe que nadava à superfície. Pobre peixe!
Mas são tão estúpidas e sinistras... que me enfurecem a ponto de, se pudesse, de aplicar-lhes um valente bofetão. Sei, lá!  Fincar-lhes um pontapé naquele cu, que as voltasse do avesso! Mas, têm asas não é?
A sério! A cadeia alimentar é tramada. Há que encher o estômago. Mas vê-las a devorar com requintes de morbidez o peixe e, em voo, a lutar pelo pobre e a deixarem-no o cair; para logo vir outra e zás!  Comer pombas ou outras aves, que ainda mexem e imploram p'la vida, irrita-me!
Uma fisga dava-me jeito! Percebo agora o quão burra fui em recusar aprender a atirar, quando os nossos companheiros de folguedos se ofereceram para me instruir. Que isto de ter um irmão mais velho convencido que a maior parte das brincadeiras e jogos de rapazes, não era para meninas... é dose! Até porque esta menina sempre foi, com muito orgulho, uma Maria Rapaz!
Ai, bichas! Até sou uma pessoa pacífica, gosto e preservo o mais que posso, flora e fauna. Mas ter de aturar-vos a histeria dá-me ganas de contratar um sniper. Que a Paula Inês Alves de Sousa Real não leia esta publicação! Que outro(a) qualquer que a leia, o faça com humor. Ou também fico debaixo de mira...