Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias de Outono

E os outros também

Dias de Outono

Um bolo de Noiva simples

10.10.21 | Maria

 

casam61.jpg

casam.jpg

Pediram-me que fizesse um bolo de Noiva simples, de chocolate, mesmo... o cúmulo da simplicidade, que não precisava de ser o bolo clássico de dois, ou três andares desfasados (maior, mais reduzido e menor), como fiz em tempos.

casam2.jpg

Lembrei-me de fazê-lo de chocolate, porque ambos são "chocolateaholics"; com três camadas, mas do mesmo tamanho; recheado a doce de brigadeiro e coberto de chantilly
Resolvi pincelar antes com vinho do Porto para embeber, ficar com o sabor e então recheá-lo. 

casam4.jpg

Já me esquecera de como é cobrir bolos com chantilly em dias de quase 30 graus, em pleno Outono... como a margem de manobra é curta para o fazermos mais elaborado, à nossa vontade (com fruta ou aplicação de flores) e que nestas alturas a cobertura de maçapão é o ideal, mas não consegui comprar.
Queria tê-lo feito liso nos lados e aperfeiçoar, mas enquanto alisava com a espátula metade do creme vinha atrás. Logo, tive de apressar-me e resolvi fazer o normal com alguns desenhos (sulcos leves) com a serrilha da faca e aplicar pérolas prateadas e pequenos corações rosa.
Está mais engraçado ao vivo que na foto, mas pronto. 
Por gosto pessoal continuo a gostar de bolos direitos como o que se vê na foto, mas prefiro os de andares desfazados, como o meu, também feito por mim. 

 

casam51.jpg

Como sobrou um pouquinho de chantilly e adoro café com natas... penso que após o esforço, também mereço mimo! Gostam da minha chávena? E dos noivos?