Yurigahama - A Praia Fantasma -Japão
Yurigahama é um banco de areia que só aparece durante a maré baixa entre a primavera e o outono.. A “praia fantasma” como é chamada pelos nativos da região, tem este nome por, literalmente, aparecer e desaparecer conforme os movimentos da maré. A partir da bela praia de Okaneku é que se pode, com ajuda das pessoas locais, identificar o local onde praia vai surgir.
Embora haja alturas em que pode medir cerca de um quilómetro e meio, o seu tamanho, formato e localização varia dia, para dia.
Ilha Yoron
Diz a tradição que se uma pessoa conseguir recolher o mesmo número de grãos, em formato de estrela com o seu dedo, ou mão, equivalente ao da sua idade, será uma pessoa com muita sorte!
A areia branca e as águas cristalinas do oceano tornam Yurigahama um local deslumbrante. A areia é, na verdade, composta de pequenas estrelas de coral! Os grãos são, basicamente, conchas deixadas para trás por organismos microscópicos chamados foraminiferos. A praia só é acessível por barco. Para chegar lá, é preciso reservar com antecedência.
Outras curiosidades sobre Yoronjima
Rodeada pelo belíssimo e límpido mar azul-cobalto e os exóticos recifes de corais, Yoron é também conhecida e chamada de “Pérola do Oriente”. A Praia Okaneku é a maior na Ilha Yoron, e o lugar ideal para nadar, pescar e praticar os muitos desportos disponíveis. Na praia Okaneku há empresas que oferecem o transporte de barco até Yurigahama.
Ilha de Kouri
Rochas em forma de coração
As quinze praias mais bonitas do Japão
Salvo alguma imprecisão nesta publicação por erro de tradução, ou, pela variadíssima informação disponível, nem sempre concordante de site para site, caso interessados em descobrir mais... aconselharia a consultarem mais detalhes. Bem como, porque não consegui depois abrir o site que as indicava, consultar as 25 praias melhores do Japão com a discriminação dos lugares de interesse, e demais pormenores, (há um parque de campismo em yoron) e outro blogue que mostra imagens dele e pormenoriza, que realmente deixam vontade de as visitar. Ainda que, segundo percebi, exista um ranking mundial que as inclui e alguns vídeos de interesse.